segunda-feira, 16 de maio de 2011

XIV OBA
Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Na ultima sexta-feira (13) de maio de 2010, aconteceu nas dependências da EEB Profª Lídia leal Gomes a XIV Edição da OBA, participaram aproximadamente 150 alunos, divididos em 4 níveis, sendo eles de 1º ao 3º Ano, 4º e 5º ano, 6ª á 8ª série e Ensino Médio.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos. Ao final da OBA todos alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares.


Todas as séries tiveram representantes e após uma analise criteriosa e avaliativa por notas foram selecionados 10 alunos de cada nível para representar nossa escola, onde este serão comparados com as demais escolas do país e por fim premiados. Em nome da equipe gestora de aplicação e organização da OBA em nossa Unidade Escolar agradeço aos professores envolvidos, assim como também a direção escolar que abriu um espaço para o desenvolvimento desta olimpíada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário