terça-feira, 17 de maio de 2011

18 de Maio - Greve dos Professores
No decorrer destes últimos dias o que mas se vem sendo discutido pelos professores da rede estadual de ensino e a movimentação a favor da regulamentação do Piso Salarial.
Desde a ultima semana quando houve a paralisação dia 11 de maio, já se ouvia que dia 18 de maio iria inicializar a Greve dos Professores.
Realizada na manhã desta 3ª feira, 17 de maio, a audiência do Grupo Gestor do Governo do Estado com o SINTE/SC, o governo não apresentou qualquer proposta e deixou claro que reconhece o Piso como salário inicial, mas não na carreira.
O Governo quer medir forças com os trabalhadores em Educação, apostando no enfraquecimento de nossa luta e de nosso movimento na busca de nossos direitos legitimamente conquistados.
O SINTE/SC foi firme e mostrou a disposição da categoria de iniciar a greve a partir deste 18 de maio para exigir que o Governo Colombo respeite a Lei do Piso, sancionada em 2008.
A EEB Profª Lídia Leal Gomes, comunica que não haverá aula em nenhum período para os alunos, pois seu grupo de profissionais da educação aderiu a Greve neste dia 18 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário