terça-feira, 22 de março de 2011

Dá para esquecer dela que está presente em todos os dias de nossas vidas desempenhando um papel tão importante na nossa sobrevivência? Definitivamente não… água, água, água… lembro dela a cada tarefa do meu dia-a-dia em que ela está envolvida, penso em cada detalhe de como fazer minha parte nas mínimas atitudes e escolhas e assim preservá-la o máximo que está ao meu alcance.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

Um comentário:

  1. Realmente quem pode esquecer de um bem tão importante e precioso como a água.

    Um dia em que devemos refletir sobre a sua importancia, e não apenas esse dia e sim todos os 364 restantes no ano.

    ResponderExcluir